Brasil & Mundo

Motoristas devem estar atentos ao recall anunciado pela Toyota

Modelos adquiridos entre 25/09/19 e 25/10/19 estão dentro do recall. Foto: Divulgação
Modelos adquiridos entre 25/09/19 e 25/10/19 estão dentro do recall. Foto: Divulgação

Motoristas devem estar atentos ao recall de veículos modelo RAV4, fabricados entre 25/9/19 e 25/10/19, com números de chassis JTMDW3FV* (código alfanumérico) de KD043110 a LD526895 (últimos oito dígitos) anunciados pela montadora Toyota do Brasil. A empresa foi notificada pelo Procon de São Paulo e deverá apresentar esclarecimentos com informações sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa informa que a suspensão dianteira dos veículos envolvidos nessa campanha é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo.

Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, esses componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do mesmo com aceleração e desaceleração súbitas. Caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho, a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e esquerdo).

Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e pela internet pelo www.toyota.com.br/servicos/recall/

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

< Circuito Mundial de vôlei de praia tem quatro etapas canceladas OMS divulga novo uso de máscaras e gera dúvidas na população <