Novidade

Netflix planeja exibição de anúncios durante produções

Iniciativa deve baratear os novos pacotes

Netflix anunciou que perdeu 1 milhão de assinaturas entre o mês de abril e junho
Netflix anunciou que perdeu 1 milhão de assinaturas entre o mês de abril e junho |  Foto: Flickr
 

O serviço de streaming da Netflix deverá estrear em 2023 com um novo plano em que será exibido propagandas durante a exibição de suas produções. O pacote de anúncios pode baixar o custo do valor da assinatura. A empresa ainda não confirmou a informação mas, segundo a rede de televisão americana Bloomberg, nos Estados Unidos, o pacote deve custar em torno de US$ 7 e US$ 9. 

Nos EUA o pacote mais barato custa em torno de US$ 10, com direito a só uma tela em resolução HD. Já o com maior popularidade custa US$ 16, com duas telas em HD.

Nos EUA o pacote mais barato custa em torno de US$ 10
  

Segundo a rede de TV, o plano da empresa é exibir quatro minutos de propagandas a cada 1 hora de exibição da programação. Também está no planejamento que os anúncios sejam executados durante os conteúdos, não no final. 

O The Wall Street Journal publicou que este novo modelo não permite acesso completo a todos os conteúdos de catálogo, deixando de fora os materiais produzidos por terceiros. A empresa negocia, segundo a reportagem, com nomes como Warner Bros., Universal Television e Sony Pictures, donos de grandes produções da plataforma.

"Hoje, a grande maioria dos conteúdos que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída no plano com anúncios. Há alguns títulos que não, e estamos conversando com os estúdios. Mas, se lançássemos o produto hoje, os assinantes desse plano teriam uma ótima experiência", disse Ted Sarandos, co-CEO da empresa, para a revista Variety.

O empresário explicou que a mudança no volume do catálogo deve ocorrer devido a redução de contratos com outros estúdios que possuem os direitos das produções, e que não estavam prevendo esse novo plano de exibição.

Mês passado, a empresa firmou parceria com a Microsoft para atuar na área global de vendas e tecnologia de anúncios de um novo plano de assinatura. Nesta terça-feira (19), a Netflix anunciou que perdeu 1 milhão de assinaturas entre o mês de abril e junho, contabilizando um total de 1,2 milhões em 2022, até o momento.

< Niterói e São Gonçalo com novas viaturas semiblindadas Marcus Majella grava cenas de 'Vai Que Cola' em Cabo Frio <