Brasil & Mundo

Oficinas extras para estudantes da rede estadual

A partir deste mês, a secretaria de Educação do estado irá oferecer um programa social aos alunos de 419 escolas públicas na Região Metropolitana e no interior. A iniciativa é promover atividades complementares de acompanhamento pedagógico em diferentes áreas: arte, cultura, esporte, lazer, comunicação, cultura digital e tecnologias.

As oficinas de coral, dança de rua, grafite, teatro, artesanato, rádio, jornal, fotografia, atletismo, futebol, basquete, capoeira, skate, entre outras, acontecerão fora do horário regular. As atividades contarão com monitores, que poderão ser alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática; ou que se destacaram em outras olimpíadas do conhecimento e ainda estudantes que possuem bom desempenho nas disciplinas de Português e de Matemática. Graduandos de Licenciatura também poderão ser selecionados.

“Uma das ideias é fortalecer esse vínculo social e envolver toda a comunidade para melhorar a qualidade de ensino da rede pública no Rio de Janeiro” disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

As atividades fazem parte do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

< Piloto da aeronave que caiu foi resgatado, mas não resistiu Peça premiada em curta temporada no Municipal <