Perda

Passageiros de submarino têm morte confirmada pela Guarda Costeira

Os destroços encontrados também são da embarcação

Passageiros desapareceram no último domingo (18)
Passageiros desapareceram no último domingo (18) |  Foto: Reprodução/Twitter

Os cinco passageiros do submarino Titan, que tinha como objetivo levar a tripulação para ver de perto os destroços do navio Titanic, tiveram suas mortes confirmadas pela Guarda Costeira e pela empresa e dona da embarcação, OceanGate, nesta quinta-feira (22). 

A implosão foi confirmada, já que os destroços encontrados mostram a cabine que protegia os tripulantes da pressão do mar. No entanto, ainda é cedo para determinar em que momento e por qual motivo a embarcação implodiu.

Leia+: Submarino que desapareceu pode estar preso nos destroços do Titanic

Leia+: Submarino desaparecido fica sem oxigênio após prazo esgotar

Através de uma nota, a empresa confirmou a morte dos cinco tripulantes. "Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram”.

Leia+: Destroços são encontrados em área de buscas por submarino

As vítimas são: o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, que pilotava o submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; o filho do empresário, Suleman Dawood, o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, especialista no naufrágio do Titanic.

Em coletiva de imprensa, a Guarda Costeira também confirmou que estão todos mortos. Ainda na coletiva, os militares informaram que “os destroços do submarino foram encontrados a 500 metros da proa do navio Titanic e, em seguida, foram encontrados dispositivos adicionais".

Em seguida, a Guarda Costeira lamentou a morte dos passageiros. "Nós notificamos imediatamente as famílias, em nome da Guarda Costeira dos Estados Unidos, nós trazemos nossos pêsames a família".

Ainda não se sabe se haverá uma busca pelos corpos, pois de acordo com as autoridades, “o local é muito inóspito”.

< TSE transfere julgamento de Bolsonaro para a próxima semana Pai de Neymar recebe ordem de prisão em interdição de obra; vídeo <