São Paulo

PF apreende carga de ouro avaliada em R$ 23 milhões

Quatro PMs foram detidos, um deles é chefe da sede do Governo

Tenente-coronel é preso com 78 quilos de ouro
Tenente-coronel é preso com 78 quilos de ouro |  Foto: Divulgação / Polícia Federal
 

São Paulo -A Polícia Federal apreendeu cerca de 78 quilos de ouro, que foram transportados em um avião alvo de inquérito policial. A apreensão aconteceu na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo. Entre os detidos estavam quatro policiais militares, sendo um deles um tenente-coronel responsável por chefiar o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo. 

A apreensão está avaliada em cerca de R$ 23 milhões e estava dividida em três malas. O ouro saiu do Mato Grosso e Pará, segundo a PF. 

A PF afirma que o avião era monitorado e deteve os ocupantes depois que eles desembarcaram e colocaram as malas em dois carros. A operação contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo.  

Os homens detidos apresentaram a documentação da carga, mas mesmo assim o material ficou apreendido e será submetido a análise laboratorial. Há suspeita do envolvimentos de outros policiais militares no caso. 

Aeronave 

De acordo com a Polícia Federal, a aeronave usada pelo grupo faz parte de uma apreensão policial. A instituição vai analisar o uso proibido do avião. 

O Governo de São Paulo informou que o  tenente-coronel Marcelo Tasso está afastado do trabalho desde dezembro de 2021 e que o caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.

< Homem ligado à milícia do Tandera é preso em flagrante Histórico! Sounders vence a Concachampions e será primeiro time americano no Mundial <