Brasil & Mundo

PF investiga adulteração de aeronaves para uso do tráfico de drogas

Imagem ilustrativa da imagem PF investiga adulteração de aeronaves para uso do tráfico de drogas
|  Foto: Foto: Divulgação/PF
A ação contou com o apoio da Agência Nacional de Aviação Civil. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, deflagrou nesta segunda-feira (24) operação policial na cidade de Vera Cruz, em São Paulo, com a finalidade de apurar suposta associação para o tráfico de drogas.

As investigações, que motivaram a expedição de dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Marília/SP, revelaram indícios da utilização de pequenas aeronaves para o transporte de entorpecentes de países vizinhos para o Brasil.

As suspeitas são de que, para permitir a realização de viagens a locais distantes e sem a realização de escalas, as aeronaves eram modificadas, de forma clandestina, a fim de aumentar a autonomia de voo.

Técnicos da ANAC estão verificando componentes de aeronaves em uma oficina privada, em busca de eventuais alterações irregulares.

Os materiais colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão analisados pela Polícia Federal, visando à delimitação de responsabilidade.

< Ministro diz que ao menos 15 vacinas estão em estudo no Brasil Câmara de Niterói enviará ofício ao Ministério da Educação em defesa da UFF <