Crime

Polícia Civil resgata 85 animais silvestres de cativeiro ilegal

Os bichos estavam em dois imóveis no bairro de Moema

O jacaré foi levado para o Cemacas
O jacaré foi levado para o Cemacas |  Foto: Divulgação
 

A Polícia Civil de São Paulo realizou um resgate de um jacaré e mais 85 animais silvestres de um cativeiro ilegal em uma residência na cidade, neste sábado (13). 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os animais foram encontrados em dois imóveis localizados no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista. A ação de apreensão é resultado de uma investigação conduzida pelos controlados, que descobriram o cativeiro ilegal e cumpriram mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça. 

Foram 42 tartaruas apreendidas na primeira casa
Foram 42 tartaruas apreendidas na primeira casa |  Foto: Divulgação
  

Na primeira casa, foram encontradas 42 tartarugas e duas cobras, enquanto na segunda foram resgatadas outras 35 tartarugas, seis aranhas e um jacaré. Todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Manejo de Animais Silvestres (Cemacas).

“O homem que se apresentou como responsável por eles foi conduzido à 2ª Delegacia do Meio Ambiente, onde o caso foi registrado”, concluiu a Secretária.

< Vídeo: balão cai e pega fogo em pista de aeroporto no Rio Ônibus atropela cavalo e tomba na BR-101; homem acaba morto <