Brasil & Mundo

Prova de vida: prazo não será prorrogado

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social que ainda não fizeram a prova de vida devem procurar uma agência bancária até amanhã (28), caso contrário poderão ter o pagamento interrompido. O INSS garante que o prazo não será prorrogado.

O período venceria em 31 de dezembro, mas, devido ao grande número de beneficiários que não realizou o procedimento em 2017, o prazo foi prorrogado. A comprovação é obrigatória para todos que recebem seus pagamentos através de conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. O procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Não é necessário ir até uma agência do INSS.

Atraso

Mais de 34 milhões de beneficiários do INSS, entre 3 milhões e 3,2 milhões de pessoas ainda não haviam feito a comprovação de vida até o último balanço. Caso o beneficiário não possa procurar a agência bancária, por motivos de saúde ou por conta de uma viagem, por exemplo, ele deve enviar um procurador ao instituto.

< Últimos dias da exposição "Máscaras e Daemons" Capacitação para moradores do “Minha Casa, Minha Vida” de São Gonçalo <