Brasil & Mundo

Responsáveis pela morte de vereador são condenados a mais de 20 anos

Nesta quinta-feira (22), o 3º Tribunal do Júri de Niterói condenou Marco Antonio Titoneli Barbosa e policial militar Damião Washington da Silva Ferreira, pelo homicídio do vereador Lúcio do Nevada, em 2012.

Os réus foram condenados a 25 e 26 anos de prisão, respectivamente, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A sentença destaca que Lúcio da Nevada foi assassinado por motivos

políticos. “O crime revela, portanto, verdadeiro atentado contra a democracia, posto que todo o obrar criminoso dos meliantes foi voltado para impedir que a vítima, vereador legitimamente eleito pelo povo, assumisse seu posto”, frisou a juíza Nearis dos Santos Carvalho.

O crime ocorreu no dia 25 de outubro de 2012. Lúcio da Nevada foi executado a tiros na porta de casa no bairro de Santa Bárbara, em Niterói. O vereador reeleito de Niterói, Carlos Macedo, acusado de ser o mandante do crime, teve o seu julgamento adiado porque duas testemunhas de acusação faltaram. Um novo julgamento foi marcado para o dia 4 de abril.

< Homem é assassinado em frente a casa do ex-prefeito de São Gonçalo Seleção Brasileira bate os anfitriões da Copa 2018 <