Expansão

Rio vai sediar maior evento de tecnologia do mundo em 2023

Será a primeira vez que o Web Summit sairá da Europa

Maior evento de tecnologia do mundo sai da Europa para o Rio pela primeira vez
Maior evento de tecnologia do mundo sai da Europa para o Rio pela primeira vez |  Foto: reprodução / internet
 

Tecnologia - O Rio de Janeiro vai sediar o 'Web Summit', maior evento de tecnologia do mundo. É a primeira vez que a conferência é realizada fora da Europa, e chega à capital carioca entre os dias 1° e 4 de maio, em 2023. O encontro costuma ter participação de executivos da Apple e Meta.

O Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca, foi o local escolhido para receber o Web Summit. A expectativa é receber mais de 10 mil participantes internacionais.

O anúncio foi feito por meio de um encontro virtual entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o executivo Paddy Cosgrove, cofundador da Web Summit, e o presidente do Senac, que vai ser o principal patrocinador, Antônio Florêncio.

“Olhamos para vários países no mundo, depois afunilamos para o Brasil e nos apaixonamos pelo Rio”, afirmou o cofundador, em coletiva realizada nesta terça-feira (3).
  

"A realização desse evento vai consolidar o desenvolvimento tecnológico que já ocorre no Rio. A cidade já recebeu alguns dos maiores eventos do mundo, especialmente na área de esportes, como os Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa experiência vai ajudar. Achamos que esta é a hora certa para ir ao Brasil", afirmou Cosgrove.

O acontecimento da conferência no Rio foi uma parceria com um contrato de 3 anos, podendo ser renovado. "Esperamos que se realize aqui por muito tempo", disse Paes.

< Autor do tiro que matou criança em Angra é preso em São Gonçalo Fluminense recebe líder do grupo em jogo decisivo pela Sul-Americana <