Fenômeno

Saiba quem é o deputado federal mais votado do Brasil

Atualmente ele é vereador da capital mineira

Nikolas teve forte apoio defendendo pautas conservadoras
Nikolas teve forte apoio defendendo pautas conservadoras |  Foto: Redes Sociais
  

O deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais foi o jovem bolsonarista de 26 anos, Nikolas Ferreira (PL). Ele teve quase 1,5 milhão de votos.

O recorde anterior do estado era de Patrus Ananias (PT), que em 2002 recebeu cerca de 520 mil votos nas eleições.

Nas eleições de 2018, o deputado mais votado do estado mineiro havia sido Marcelo Alvaro Antonio, do PSL, com 230.008 de votos válidos
  

Leia + Veja a lista de deputados estaduais mais votados no Rio

Leia + Saiba os eleitos pelo Rio para a bancada federal

Um dia antes das eleições, Ferreira fez uma live com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) como forma de garantir o apoio dos jovens ao presidente nessas eleições.

"Nós sabemos o que cada lado representa. Eu estou completando quatro anos, o outro lado completou oito [se referindo ao também candidato à reeleição, Lula], sabe qual o legado eu estou deixando e que o outro lado deixou também. É a liberdade, a crença, os nossos valores", afirmou Bolsonaro.

Natural de Belo Horizonte, o deputado que se declara como cristão e conservador acumula mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, que usa como ferramenta para defender temas como família, religião e liberdade econômica.

Nikolas é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e afirma que diversas vezes foi hostilizado por defender seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero. 

Atualmente, ele é vereador por Belo Horizonte eleito em 2020, quando foi com 29.388 votos, pelo PRTB. O futuro deputado federal foi criado em Cabana do Pai Tomás, um bairro pobre na Região Oeste de BH. 
Nikolas é um apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro
Nikolas é um apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro |  Foto: Redes Sociais
 
O apoiador de Bolsonaro também é conhecido por se envolver em polêmicas. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investiga a conduta do rapaz devido à gravação de uma menina transexual  de 14 anos, que utilizava o banheiro feminino de um colégio particular da capital.
Em outro caso, ocorrido em setembro de 2021, Nikolas foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, sem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, medida que visava a conter o aumento do número de casos da doença.

< Maratona de shows gratuitos da Alcione no Rio; confira Quase metade da bancada da Alerj é renovada; PL tem maior número <