Mais um

Sétimo avião com 66 brasileiros decola de Israel para o Brasil

Operação 'Voltando em Paz' já repatriou 1.135 pessoas

Avião tem previsão de pousar no Rio de Janeiro na tarde de sábado (21)
Avião tem previsão de pousar no Rio de Janeiro na tarde de sábado (21) |  Foto: Divulgação/FAB

O sétimo voo da operação ''Voltando em Paz'' decolou, nesta sexta-feira (2), de Tel Aviv, em Israel, por volta do meio-dia no horário de Brasília. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) KC-390 traz a bordo 69 passageiros e nove animais de estimação. A previsão é de que o avião pouse no Rio de Janeiro às 13h30 da tarde deste sábado (20).

Entre os passageiros, há três bolivianas – uma mulher e duas filhas – que vieram a pedido do governo da Bolívia. Segundo o Itamaraty, “as cidadãs bolivianas foram incluídas no voo após constatado o não comparecimento de passageiros brasileiros”.

Leia +: Mais de 700 brasileiros já foram repatriados de Israel

Leia +: Conflito em Israel: 150 brasileiros ainda aguardam repatriação

Leia +: Família de brasileiro morre durante bombardeio a Faixa de Gaza

Até o momento, a operação do governo federal repatriou 1.135 brasileiros que manifestaram interesse em sair da região em guerra no Oriente Médio. Outros nacionais deixaram a região em voos comerciais.

Ainda segundo o Itamaraty, o nono voo com a repatriação de brasileiros da zona de guerra deve partir de Tel-Aviv no domingo (22). A expectativa da pasta é de que esse seja o último voo para repatriação de brasileiros de Israel.

“Tendo em conta as condições locais atuais e a operação regular do aeroporto de Ben Gurion, não se preveem voos adicionais para brasileiros em Israel”, diz a nota.

Há ainda um avião brasileiro estacionado no Cairo, capital do Egito, para atender os cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Eles aguardam autorização para atravessar a fronteira com o Egito. Até o momento, não há acordo para retirada deles.

Agência Brasil

< CBF divulga áudio do VAR em lances polêmicos de Flu x Corinthians Ingressos para Flamengo e Vasco no Maracanã estão esgotados <