Devastação

Sobe número de mortes na Flórida; centenas estão desaparecidos

Biden afirmou que é o fenômeno mais letal da história do estado

Furacão já enfraqueceu e se tornou uma tempestade tropical
Furacão já enfraqueceu e se tornou uma tempestade tropical |  Foto: Redes sociais
 

Subiu para 21 o número de mortos devido à passagem do furacão Ian na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o governo americano, centenas ainda seguem desaparecidas. Nesta sexta-feira (30), o que tinha virado uma tempestade tropical, voltou a categoria de furacão.

Comunidades inteiras foram inundadas antes mesmo do furacão atravessar a península até a costa atlântica do país. Já mais fraco, o fenômeno se tornou uma tempestade tropical. Nesta quarta-feira (28), ele chegou na ilha de Cayo Costa, com categoria 4, em uma escala que vai até 5.

Comunidades inteiras foram inundadas antes mesmo do furacão atravessar a península até a costa atlântica do país
  

Leia+: Furacão na Flórida deixa mortos; buscas por vítimas continuam

"Este pode ser o furacão mais letal da história da Flórida. Os números ainda não são claros, mas recebemos informações que dão conta de uma perda substancial de vidas", afirmou Biden, presidente americano.

Buscas ficaram mais complexas após os serviços de telefone terem sido cortados. O presidente Joe Biden se encontrou com o governador da Flórida nesta quinta (29) para demonstrar comprometimento com o caso. Biden também disponibilizou recursos federais para ajudar os municípios afetados pelo furacão.

< Em Pantanal, Jove e Zé Leôncio vão correr risco de vida Defensora acusada de injúria racial em Niterói alega ofensa <