Crime

Suspeita de bomba paralisa metrô no Distrito Federal

Estação precisou ser evacuada, equipes trabalham no local

De acordo com a PM, os trens estão percorrendo somente até a Estação Asa Sul
De acordo com a PM, os trens estão percorrendo somente até a Estação Asa Sul |  Foto: Divulgação/CBMDF
 

Uma suspeita de bomba paralisou o metrô do Distrito Federal neste domingo (1°). Esquadrões da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Equipes dos batalhões de Cães (BPCães) e de Operações Especiais (Bope) atuam na estação 108 Sul, de onde veio a denúncia.

O caso ocorre no dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomará posse, a movimentação no local é intensa. Segundo passageiros, a Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, precisou ser fechada e evacuada. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também atua no local. 

De acordo com a PM, os trens estão percorrendo somente até a Estação Asa Sul, onde está ocorrendo o desembarque de todos os passageiros. 

Segundo os bombeiros, o próprio motorista do metrô fez a denúncia, após identificar dois objetos em cima do trilho do trem. Os artefatos são duas sacolas com dimensões de 30×30 e ainda não se sabe se são objetos explosivos. 

< Homem é preso portando faca e rojões na posse de Lula Cerca de 80 toneladas de lixo são recolhidos em praia de Niterói <