Identificado

Suspeito de atirar e matar brasileiro nos Estados Unidos é preso

Matheus Martines Gaidos foi assassinado após elogiar cachorro

Imagens do suspeito foi divulgada pela polícia norte-americana
Imagens do suspeito foi divulgada pela polícia norte-americana |  Foto: Divulgação

O Departamento de Polícia de Oakland, na Califórnia, Estados Unidos, anunciou, nesta quinta-feira (6) a prisão do suspeito responsável pelo assassinato de Matheus Martines Gaidos, de 27 anos. O homem foi identificado como Eric Locelvira e detido em Chicago, Illinois. O crime ocorreu após a vítima ter brincado com o cachorro de Locelvira, resultando em um confronto fatal.

Leia+: Brasileiro morre após elogiar cachorro nos Estados Unidos

Leia+: Câmera registra morte de brasileiro que elogiou cão nos EUA; vídeo

Matheus Gaidos trabalhava como entregador de flores em Oakland, nos Estados Unidos. Segundo relatos de seus pais, durante uma de suas entregas, o brasileiro elogiou o cão de Locelvira, o que gerou descontentamento por parte do tutor do animal. Isso levou a uma discussão entre os dois, culminando no tragédia.

As autoridades continuam em busca de uma mulher que foi vista nas proximidades do local do crime pouco antes dos disparos, conforme relatado pelo canal de televisão "CBS".

De acordo com informações da emissora "KTVU FOX 2", a mãe de Matheus, Isabel Martines, relatou que seu filho estava jogando videogame no celular com um amigo no Brasil enquanto tentava fazer a entrega das flores. O amigo teria ouvido Matheus elogiar o cachorro, o que deu início ao conflito.

< MPF pede retirada de posts homofóbicos das redes sociais de Valadão Depósito pega fogo no bairro de Neves, em São Gonçalo; vídeo <