Estudo

Suzane von Richthofen discursa sobre maternidade em universidade

Detenta cumpre prisão pelo assassinato dos pais

Tema do trabalho é 'os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas'
Tema do trabalho é 'os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas' |  Foto: Reprodução
 

Suzane von Richthofen, que cumpre prisão por assassinar os pais, apresentou um trabalho nesta quinta-feira (20) no qual o tema se referia a maternidade. A exibição foi na Universidade de Taubaté (Unitau), no interior de São Paulo.

O tema do trabalho é 'os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas'. A apresentação faz parte da 11ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), que termina sexta-feira (21), no Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da Unitau.

Suzane apresentou a pesquisa para os alunos, professores e pesquisadores, utilizando um banner como ilustração. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a detenta recebeu autorização para participar do evento acadêmico, como atividade complementar do curso em que estuda, na Universidade Anhanguera, em Taubaté.

Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão, e cumpre a pena em regime semiaberto. Ela está cursando biomedicina, e esse foi um pedido de sua defesa, após ela conseguir nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no curso.

< Ex-funcionária terceirizada do Detran é presa em operação no Rio Vídeo: noiva pede bênção do pai em hospital antes do casamento <