Tragédia

Temporal em Mimoso do Sul, no ES, deixa quatro pessoas mortas

Equipes da Cepdec trabalham no resgate de vítimas

Cidade foi tomada pelo forte temporal desta sexta
Cidade foi tomada pelo forte temporal desta sexta |  Foto: Reprodução

As chuvas desta última sexta-feira (22) e sábado (23), causaram transtornos em toda a cidade de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Os estragos causados deixaram centenas de famílias desalojadas e desabrigadas, além disso, quatro pessoas morreram em decorrência do temporal.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), confirmou nesta tarde, que as equipes ainda estão trabalhando no local. O número de mortos ainda não foi contabilizado oficialmente.

"Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados", afirmou o órgão nas redes sociais. Além disso, eles afirmaram que as estradas de acesso à cidade seguem obstruídas.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou durante entrevista coletiva na tarde deste sábado que ainda não é possível determinar a extensão completa dos danos, especialmente em Mimoso do Sul, devido à perda de comunicação com o município.

Um áudio circulou pelas redes sociais mencionando que sete idosos tinha morrido afogados" em um asilo local, porém, essa informação não procede. Os idosos foram transferidos para o segundo andar da casa e serão resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

A situação é tão crítica que diversos helicópteros partiram de Vitória, a capital do estado, em direção a Mimoso, em uma operação de resgate coordenada pelas autoridades capixabas.

< Pitel vence a prova e o novo anjo da semana; sister ficou autoimune Pedro, do Flamengo, e esposa serão papais de duas meninas <