Medida

The New York Times perde selo de verificação no Twitter

Jornal se recusou a pagar taxas mensais impostas

Organizações terão que desembolsar US$ 1.000 por mês para obter o selo de verificação
Organizações terão que desembolsar US$ 1.000 por mês para obter o selo de verificação |  Foto: Pexels
 

O jornal americano The New York Times perdeu o status de conta verificada no Twitter após se recusar a pagar a taxa mensal pela nova política da plataforma. O jornal, que tem mais de 54,9 milhões de seguidores na rede social, se tornou uma das primeiras contas proeminentes a perder o selo.

A nova política do Twitter exige agora que marcas de seleção verificadas sejam obtidas apenas por meio de uma assinatura paga, e as organizações terão que desembolsar US$ 1.000 por mês para obter o selo de verificação. 

A medida é parte das mudanças polêmicas de Elon Musk desde que comprou a empresa no ano passado. No último dia 23, o Twitter divulgou que a partir de agora, só terão o selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue. O motivo exato pelo qual o NYT perdeu o selo azul ainda não foi divulgado.

< Fluminense pede doação de sangue para torcedor que está no CTI Fred Nicácio se desespera após derrotas: 'Queria fazer história' <