Brasil & Mundo

TRE-RJ elege vencedor do concurso #SouMesárioVoluntário

Esta semana aconteceu a premiação do I Concurso de Vídeos #SouMesárioVoluntário do TRE-RJ na sede do tribunal, no Centro do Rio. Ana Vitória Pimentel, de 20 anos, foi a vencedora do concurso, que recebeu um notebook Intel 7 Core i7. Na cerimônia, o desembargador Carlos Santos de Oliveira ressaltou a importância dos mesários nas eleições. "Esse concurso vem a prestigiar uma das funções mais caras à Justiça Eleitoral e estimular a inscrição voluntária de mesários que sejam partícipes, aliados e somem esforços", destacou.

"Me cadastrei para atuar como mesária em 2016, visando me beneficiar com a obtenção de horas para fins de crédito de atividades complementares na faculdade. No entanto, tive experiências enriquecedoras, que me motivaram a participar nas próximas eleições. Acredito na democracia e atuar como mesário é uma forma de servir ao meu país", disse Ana Vitória Pimentel.

O tema do concurso, "Por que sou mesário voluntário", desafiou os participantes a relatarem experiências vividas nas mesas receptoras de votos durante as eleições. Eleito com 1.847 votos, o vídeo enviado por Ana Vitória foi o vencedor da votação aberta ao público, realizada no período de 18 de dezembro a 9 de janeiro de 2018. O segundo colocado obteve 1.063 votos e o terceiro, 108. Os vídeos finalistas podem ser conferidos no site do TRE-RJ .

Somente em janeiro, cerca de cinco mil interessados se cadastraram para trabalhar como mesário nas próximas eleições. Quem tiver interesse, pode se cadastrar pela internet, no site do TRE-RJ, ou diretamente nas zonas eleitorais.

< Menos UPPs no Estado Novo espaço para fotografias no Reserva Cultural <