Brasil & Mundo

TRE-RJ reúne partidos políticos para tratar de propaganda eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro deu início à primeira de uma série de reuniões com representantes de partidos políticos para tratar da propaganda eleitoral este ano.

"Esses encontros são uma oportunidade para que todos possam atuar conscientemente dentro das regras, num ano em que a fiscalização do TRE-RJ vai dar grande ênfase a ações contra abusos de poder político, econômico e religioso", disse o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos. "Esse diálogo é fundamental para atingirmos nosso objetivo comum, que é o de termos eleições limpas", complementou o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Carlos Santos de Oliveira.

O coordenador da fiscalização da propaganda no estado, juiz Mauro Nicolau, ressaltou a importância de que os partidos atuem com "fair play" durante a campanha. "O que queremos é garantir que os candidatos sejam eleitos de forma legítima, e não através da força ou da coação. Que sejam nossos legítimos representantes, eleitos de forma limpa, ética. Sem pressões, sem armações", afirmou o magistrado, que lembrou, ainda, que em 2018 a Constituição Federal completa 30 anos de promulgação. "Todos nós temos a responsabilidade de entregarmos a nossos filhos um regime democrático fortalecido", disse.

Durante o encontro, foram distribuídos formulários de cadastro aos representantes dos partidos para facilitar a comunicação de eventuais irregularidades e notificações.

< Verão aumenta número de casos de febre amarela Acesso ao hospital municipal ganha nova pavimentação <