Crime em cartão postal

Turista brasileira é estuprada no gramado da Torre Eiffel

A irmã da vítima também sofreu importunação sexual

Segundo jornal francês, turistas são alvos de criminosos no ponto turístico
Segundo jornal francês, turistas são alvos de criminosos no ponto turístico |  Foto: Pexels
  

Uma turista brasileira foi estuprada e sua irmã assediada sexualmente nos gramados ao redor da Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos de Paris. O caso ocorreu no início da manhã do último domingo (5), quando elas voltavam de um bar, segundo o jornal francês "Le Parisien". 

As duas explicaram à polícia que conheceram os dois homens durante aquela noite e seguiram separadas com eles. O homem que estava com a mais velha teria tocado em suas nádegas. Ela, então, resistiu, e o agressor fugiu. Ao ter conseguido escapar, a vítima foi em busca de sua irmã, até encontrá-la um pouco mais longe. 

A jovem estava caída no chão, com o suspeito em cima dela, com as calças abaixadas. A chegada da mulher assustou o suposto estuprador, que entrou correndo em um carro preto. As duas foram encontradas pela polícia em estado de choque. Em lágrimas e com dificuldade para falar francês, elas foram levadas para a delegacia. 

De acordo com suas primeiras declarações, a vítima mais jovem foi de fato estuprada. A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJ) é responsável pela condução das investigações.

De acordo com o jornal, o Champ-de-Mars, extensa área de gramado em torno da Torre Eiffel, e o Trocadéro são considerados lugares com crimes frequentes. Os locais são frequentados por cerca de 50 mil pessoas por dia, incluindo muitos turistas que desejam visitar os monumentos e sair para as discotecas da região. Ainda segundo o jornal, os turistas são alvos de predadores de todos os tipos. Ladrões de telefones ou joias de ouro são regularmente presos na região.

< 'Juliana era muito bacana', diz tio de vítima do naufrágio Gil do Vigor relata ameaça na Califórnia: 'Preconceito mata' <