Tragédia

Turista morto em tirolesa no Ceará filmou o próprio acidente

Caso é o quinto em pontos turísticos da região

Homem era natural de Belém (PA)
Homem era natural de Belém (PA) |  Foto: Reprodução
 

O turista Sergio Murilo Lima de Santana, 39 anos, que morreu depois que o cabo de uma tirolesa se rompeu na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará, em outubro, filmou o próprio acidente. 

As imagens foram obtidas nesta terça-feira (25) pelo g1. No registro, Murilo aparece se aventurando na estrutura montada nas dunas do litoral cearense.

Leia+: Turista filma tirolesa antes de morrer em acidente no Ceará

O vídeo também mostra outro ângulo, registrado pela esposa do turista. Nele é possível ver o momento em que a estrutura cede e tudo desmorona, fazendo com que Sergio despenque e caia direto na areia.  

Ele era natural de Belém (PA) e chegou a ser levado para o Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou morto. O acidente contabiliza o quinto que ocorreu em pontos turísticos na região. A Polícia Civil investiga a causa da queda. 

  

Após a morte do turista, a prefeitura do município interditou todos os equipamentos de tirolesa da região. Eles também acrescentaram que vão realizar uma fiscalização rigorosa.

"Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati", diz a nota. 

< Flamengo encara último compromisso antes da final da Libertadores 'A Fazenda 14': polêmica e especulação durante formação de roça <