Tecnologia

Twitter Blue com preço mais caro para iPhone; veja mudanças

Programa de assinaturas inicia nesta segunda-feira (12)

Outra novidade é a cor diferente dos selos para empresas e contas governamentais
Outra novidade é a cor diferente dos selos para empresas e contas governamentais |  Foto: Karina Cruz
 

O Twitter vai relançar, nesta segunda-feira (12), o programa de assinaturas chamado de Twitter Blue. O custo mensal será de US$ 8.

Usuários de iPhone, no entanto, terão que desembolsar uma quantia ainda maior caso queiram se tornar assinantes: US$ 11 por mês. Essas novidades foram anunciadas pela plataforma ainda no sábado (10). 

Com a adesão do programa, os twitteiros poderão editar tweets, baixar vídeos em 1080p, além de ter acesso a um modo leitor e, receber um selo de verificação azul depois que sua conta for revisada.

Outra mudança que também será implementada já na próxima semana é a cor diferente dos selos para empresas e contas governamentais.

Páginas de empresas no Twitter contarão com um selo de verificação dourado, enquanto as contas governamentais e multilaterais serão verificadas com um selo cinza.

Segundo o Twitter, o selo azul permanecerá apenas para pessoas comuns e personalidades, como influenciadores digitais, esportistas ou artistas.

Mais uma novidade importante, que ainda deverá ser formalizada pela companhia, é o número de caracteres nas publicações, que pode chegar em até 4 mil. Atualmente, o limite de caracteres de um tweet é de 240.

< Neymar faz carta aberta para Tite: 'Te achava muito chato' Lições da Copa para o Brasil <