Anti Drone

Veja como funciona o exterminador de drone usado na posse de Lula

Arma antidrone chamou atenção durante empossamento presidencial

Armamento foi usado durante posse do presidente Lula
Armamento foi usado durante posse do presidente Lula |  Foto: Divulgação/Igo Estrela

Durante a posse de Lula, um armamento desconhecido chamou a atenção do público presente. A arma antidrone ou “DroneGun Tactical” chegou a ser usada pela Polícia Federal para derrubar um drone suspeito que sobrevoava a área não autorizada. 

O equipamento tem uma tecnologia que intercepta e rouba o controle dos drones suspeitos. Ele consegue identificar drones por meio de frequência e ondas de rádio e, com isso, quando um drone suspeito é localizado, o dispositivo emite um sinal que interrompe o contato do equipamento com o controle original. 

Desta maneira, o agente de segurança assume o comando do drone suspeito, conseguindo desviar e pousar em um local seguro para inspeção. 

DroneGun Tactical (January 2019) from DroneShield on Vimeo.

Outra função do equipamento é possibilitar que ele pouse no mesmo local que levantou voo, podendo ajudar na identificação do dono. Com este aspecto “futurístico”, o dispositivo possui antenas direcionais integradas e também um painel de controle com áudio e sensor óptico.

Segundo a DroneShield, o armamento antidrone é vendido apenas para governos, suas agências ou representantes legais. Ele é mais usado em presídios, como forma de evitar a entrada de drogas e celulares.

< Botafogo está perto de fechar novo patrocínio master milionário Monark e Eduardo Bolsonaro trocam ofensas no Twitter <