Absurdo

Vereadora é assediada durante sessão plenária em Florianópolis

Parlamentar agarrou e beijou colega à força

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carla Ayres (@carla.ayres13)

A vereadora Carla Ayres (PT) foi assediada pelo colega de parlamento, nesta quarta-feira (7), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Florianópolis, em Santa Catarina. 

Ela foi abordada pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC) durante uma discussão de um projeto de lei. A câmera que transmitia a sessão flagrou a parlamentar sendo abraçada e beijada à força.

Silva a aborda puxando pelo braço e, ao ver a recusa, se levanta, enquanto a vereadora tenta sair. Na sequência, conforme a imagem gravada, ele a abraça por trás e beija seu rosto à força. 

Por meio de rede social, Ayres repudiou o ato.

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu", denunciou.

O vereador Marquinhos, por sua vez, disse estar "triste" pela "notícia de acusação de assédio".

Ele admitiu ter abordado a vereadora "de maneira inconveniente, sem a sua autorização", contou ter sido "infeliz em invadir o seu espaço" e pediu desculpas a ela.

A Câmara ainda não se pronunciou sobre qual medida adotará após o episódio.

< A Fazenda 14: Deolane detona reality e diz ter sofrido violência Empresa que gerencia Pão de Açúcar leva golpe de R$ 150 mil no Rio <