Desespero

Vídeo: Torre Eiffel é temporariamente fechada após ameaça de bomba

Medida de precaução teve impacto nos três andares do monumento

A origem da ameaça de bomba permanece desconhecida
A origem da ameaça de bomba permanece desconhecida |  Foto: Reprodução
 

A Torre Eiffel, um dos principais destinos turísticos de Paris, foi fechada temporariamente ao público neste sábado (12), devido a uma ameaça de bomba. A medida de precaução teve impacto nos três andares do monumento, incluindo o restaurante e o pátio. A informação foi confirmada pelas autoridades policiais francesas.

Após uma avaliação posterior, foi determinado que a ameaça não tinha fundamento, e os visitantes foram autorizados a retornar ao monumento.

Segundo um porta-voz da empresa responsável pela administração da Torre Eiffel, em declarações ao jornal Le Parisien, os visitantes foram evacuados da torre por volta do meio-dia, e a operação foi concluída às 13h30 no horário local (8h30 no horário de Brasília).

  

O porta-voz acrescentou que, embora situações desse tipo sejam procedimentos padrão, elas ocorrem raramente. Um vídeo divulgado nas redes sociais por um visitante mostra como a evacuação dos visitantes da área circundante à estrutura foi conduzida.

A origem da ameaça de bomba permanece desconhecida. As visitas à Torre Eiffel foram retomadas por volta das 15h (horário local).

< Peça gratuita tem interação de artista com público na Zona Oeste Ventania faz guarda-sol cair em meio a banhistas no Leme; vídeo <