Tecnologia

WhatsApp apresenta mais recursos para os usuários; saiba quais

Novidades estão sendo liberadas de forma gradual

Compartilhamento de tela no WhatsApp
Compartilhamento de tela no WhatsApp |  Foto: Divulgação

O WhatsApp lançou na terça-feira (8) um recurso que permite o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo realizadas pelo mensageiro. Agora, o usuário pode mostrar em tempo real para os contatos o que está fazendo no celular e compartilhar aplicativos, sites, documentos e até fotos durante a ligação. 

O WhatsApp também ganha o modo paisagem de visualização. Assim, quando a tela for compartilhada, será mais prático ver o conteúdo. 

A novidade já está sendo liberada, de forma gradual, para os usuários. O recurso já é similar ao que outros aplicativos já oferecem, como o Google Meet e o Zom. 

Agendamento de chamadas

O WhatisApp vem melhorando a interação em grupos. Um exemplo disso é que o mensageiro agora está testando a opção de agendar chamadas grupais.

A novidade está presente na versão beta para Android 2.23.17.7. Com o recurso, o usuário poderá selecionar a data, o horário, definir se será chamada de voz ou vídeo e também configurar um alerta, que será enviado para todos os membros 15 minutos antes do início da conversa.

Esse agendamento pode ser muito útil para empresas que trabalham no modelo híbrido, uma vez que o WhatsApp agora se tornou uma boa opção para chamadas corporativas.

< Rihanna dá à luz pela segunda vez; saiba o sexo Zezé Di Camargo se emociona com homenagem em voo; vídeo <