Rede social

WhatsApp cria mecanismo para 'fugir' de grupos; entenda

Nova funcionalidade começa já a partir desta terça (9)

Novas mudanças estão sendo aguardadas por muitas pessoas, dentre elas sair do grupo sem que os outros participantes sejam notificados, ocultar o "online" assim como o  "visto por último"
Novas mudanças estão sendo aguardadas por muitas pessoas, dentre elas sair do grupo sem que os outros participantes sejam notificados, ocultar o "online" assim como o "visto por último" |  Foto: Pixabay
 

Se você gosta de privacidade, o WhatsApp está se tornando cada vez mais a sua rede social favorita. A  plataforma digital anunciou três novas atualizações a partir desta terça-feira (9).

Essas novas mudanças estão sendo aguardadas por muitas pessoas, dentre elas sair do grupo sem que os outros participantes sejam notificados, ocultar o "online" assim como o  "visto por último", e ainda bloquear capturas de tela para mensagens de visualização única.

Ideia dos proprietários da plataforma é fornecer cada vez mais sigilo e segurança.
   

O WhatsApp disponibilizará para os usuários, nesta terça-feira (9), a saída "de fininho" dos grupos. Agora apenas os administradores serão notificados sobre quem saiu dos grupos, tornando "invisível" para os outros participantes quem saiu do grupo. 

Outra mudança, visando manter a discrição dos internautas,  será  oferecer a alternativa de ocultar o "online", assim como a opção do "visto por último".

Seguindo o mesmo padrão de quem opta por esconder se está disponível no aplicativo ou não, quem tirar o “online”  não poderá ver as informações nas contas de seus contatos. Entretanto, essa nova função só chegará até o fim do mês de agosto para seus usuários. 

Passo a passo: 

1 - Configurações, selecione "Conta"; 

2-  Escolha "Privacidade"; 

3- Selecione " Visto por último e online"; 

4- Escolha quem pode ver o "visto por último" dentre as opções seguintes ("Todos", "Meus contatos", Meus contatos, exceto..." e "Ninguém");

5- Selecione apenas quem poderá ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último"). 

Outra função 

Já a função de bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única ainda está em fase de testes e sem previsão de ser disponibilizada para os usuários. Porém, a empresa afirmou que é algo em que estão trabalhando a fim de trazer mais privacidade aos internautas.

Assim como a criação da função de visualização única, a ideia dos proprietários da plataforma é fornecer cada vez mais sigilo e segurança. 

Para as pessoas que ainda não conseguem ter acesso à nova atualização, de sair de "fininho" dos grupos, a rede social recomenda que atualize o aplicativo direto no Play Store, para usuários de Android ou App Store, para quem possuiu Apple. 

< Chefe da milícia é morto em ação policial na Zona Oeste Anitta mostra mensagem que recebeu de Lula em podcast; veja <