Tecnologia

WhatsApp vai mudar! Veja as novas funções do aplicativo de mensagens

Recurso mais esperado é o Comunidades, com milhares de pessoas

As novas funcionalidades estarão disponíveis de forma gradual nas próximas semanas, em todo o Brasil
As novas funcionalidades estarão disponíveis de forma gradual nas próximas semanas, em todo o Brasil |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O WhatsApp anunciou uma série de novas funcionalidades e melhorias. O novo recurso mais esperado é o Comunidades. Outras mudanças vão permitir reações com emojis às mensagens de seus contatos e envios de vídeos de até 2 GB.

As Comunidades permitirão que milhares de pessoas se reúnam em um grupo sobre um assunto de interesse específico e lá dentro elas poderão receber avisos, organizar grupos menores e discutir temas importantes.

“Por exemplo, acreditamos que as Comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntárias”, exemplificou a empresa.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, responsável pelo WhatsApp, informou que a função de Comunidades também vai se estender para outras plataformas.

"Também criaremos recursos de mensagens da comunidade para o Messenger, Facebook e Instagram. Estou animado para ver como isso progride à medida que começamos a testar as Comunidades do WhatsApp hoje e as implementamos nos próximos meses", prometeu o CEO.

Outras novidades

As novas funcionalidades estarão disponíveis de forma gradual nas próximas semanas, em todo o Brasil.

Compartilhamento: a novidade é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.

Reações: usuários vão poder reagir às mensagens dos contatos com emojis.

Ligações em grupo: as chamadas vão poder ser realizadas com até 32 pessoas. Desde de 2020, o recurso era restrito a apenas 8.

Nos grupos de mensagens do aplicativo, agora os administradores poderão apagar mensagens de qualquer integrante do grupo.

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp vai mudar! Veja as novas funções do aplicativo de mensagens
|  Foto: Reprodução / WhatsApp
  
'Comunidades' só acontece depois das eleições no país
 

A nova função começa a ser testada pelo mundo a partir desta quinta-feira (14), mas no Brasil só ficará disponível a partir do ano que vem.

O motivo do adiamento se dá porque o WhatsApp fez um acordo recentemente com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concordando em não implementar nenhuma mudança significativa na plataforma antes das eleições deste ano.

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp vai mudar! Veja as novas funções do aplicativo de mensagens
|  Foto: Reprodução / WhatsApp
 

< Eintracht Frankfurt elimina Barcelona diante de 'invasão' alemã no Camp Nou PM é baleado durante tiroteio em comunidade na Baixada <