Novidade

WhatsApp vai permitir criação de comunidades com até 5 mil pessoas

O anúncio foi feito nesta quinta mas as mudanças serão graduais

No entanto, a atualização ainda não está disponível
No entanto, a atualização ainda não está disponível |  Foto: Divulgação

O WhatsApp continua inovando. Desta vez, eles apostaram na criação de comunidades, visando reunir grupos que tratem de assuntos iguais e facilitando a organização de conversas. Nesses espaços, será possível reunir 5 mil pessoas.

A nova funcionalidade irá permitir, por exemplo, que um grupo de uma empresa junte seus bate-papos de diferentes áreas ou temas sob o mesmo guarda-chuva, podendo enviar mensagens e alertas para todos os participantes. Escolas, condomínios e demais poderão fazer o mesmo. 

O WhatsApp afirma que essas alterações no aplicativo serão feitas de maneira gradual, e até o fechamento desta reportagem a opção de criar comunidades não estava disponível. O recurso já está disponível em outros países. 

Recurso novo do WhatsApp
Recurso novo do WhatsApp |  Foto: Divulgação
 

A empresa Meta, dona do WhatsApp, adiou o lançamento desta ferramenta no Brasil, após um pedido feito pelo Ministério Público Federal, que recomendou a espera até 2023 visando uma medida preventiva contra desinformação no contexto eleitoral.

Um administrador da comunidade pode enviar mensagens para todos os membros, ou seja, 5 mil pessoas. Antes disso, o alcance era limitado a 256 pessoas em listas e grupos de transmissão. 

Os gestores dessas comunidades também são responsáveis ​​por adicionar ou remover pessoas, criar ou incluir grupos dentro da comunidade e gerenciá-los e têm autoridade para excluir mensagens e arquivos considerados abusivos. 

A atualização também aumenta o limite máximo de participantes do grupo para 1.024, permite a criação de enquetes nas conversas e permite vídeochamadas com até 32 pessoas presentes.

< Homem é flagrado abandonando filhotes de cachorro na Zona Oeste Cremerj suspende registro do anestesista indiciado por estupro <