Cidades

Ação Social para o Dia da Criança

A má fama das torcidas organizadas pode estar com os dias contados, pelo menos “do lado de cá da ponte”. A velha máxima - usada por moradores de Niterói e são Gonçalo - é o slogan escolhido para unir a torcida flamenguista desses dois municípios num ato de solidariedade.

O estampador Leonardo Cardoso, de 26 anos, é um dos coordenadores da Raça Rubro Negra de São Gonçalo, que prepara a primeira campanha para arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. “Faremos uma ação social para unir as duas cidades. Conseguimos o espaço para o evento, o pão para o cachorro quente da criançada, comerciantes e empresários já estão doando brinquedos e lanches, e queremos ainda mais ajuda para que todos tenham um grande dia de festa”, declara.

A ideia surgiu da própria torcida organizada, que quer desmitificar a ideia errada de que só há briga e quebra-quebra entre os times rivais. “Precisamos abrir espaço para o diálogo entre membros de torcidas, pensar diferente não é ruim, é saudável. Temos tanta paixão pelo futebol, por que não dividir esse amor com quem precisa? Não há mais espaço pra brigas. Queremos ocupar nossas diferenças com ações sociais, doação de sangue, entrega de quentinhas aos moradores de rua, o que estiver ao nosso alcance”.

O dia das crianças será especial para todas as crianças que comparecerem ao evento. Para ajudar na arrecadação, os organizadores pedem que a população doe brinquedos novos ou em bom estado de conservação. A novidade é a arrecadação de livros, que também serão distribuídos entre a garotada.

As doações poderão ser realizadas até o dia 10 de Outubro na Padaria Hodara. O endereço é Rua Doutor March nº 706 - Tenente Jardim. Ou então no próprio espaço onde a ação será realizada, no Espaço Guilherme da Tim , na Rua Dr. March, 624. O encontro será no dia 12 de outubro, a partir das 10h.

< Polícia prende traficante Titio Revólver do Caramujo Polícia diz que atirador de Las Vegas tinha 42 armas guardadas <