Cidades

Acidente deixa um morto e dois feridos em Pendotiba, Niterói

Publicada às 10h55 / atualizada às 13h18

Imagem ilustrativa da imagem Acidente deixa um morto e dois feridos em Pendotiba, Niterói
Carro acabou colidindo com um poste após perder o controle: um morto e dois feridos. Foto: Karina Cruz

Um homem, identificado como Rômulo José, de 30 anos, morreu, e outras duas pessoas, sendo elas, Amanda Alves, de 22 anos, e Matheus Porto, de 21 anos, ficaram feridos, após o carro onde estavam colidir em um poste na noite desta terça-feira (28) na Estrada Caetano Monteiro, no bairro Pendotiba, em Niterói. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi registrado às 23h19. No local, os militares se depararam com uma vítima já em óbito. As outras pessoas foram socorridas com vida e levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Segundo a direção da unidade, a paciente foi avaliada e teve alta médica já o jovem segue internado e apresenta quadro de saúde estável. A Polícia Civil ainda aguarda a recuperação dos envolvidos para prestar esclarecimentos sobre o caso. O jovem que morreu estava sentado no banco de trás.

Segundo testemunhas, o carro perdeu o controle da direção em uma curva antes de colidir com o poste. O impacto da batida ainda ocasionou falta de energia elétrica na região, problema já regularizado.

Marcas

Ainda na manhã desta quarta-feira (29) era possível ver no asfalto a marca de frenagem do veículo, indicando que o motorista tentou parar o automóvel a mais de seis metros de distância do local do acidente. Os bombeiros precisaram cortar o teto do veículo para retirar as vítimas das ferragens. O veículo foi retirado do local por volta das 10h desta quarta.

O local foi isolado pela Polícia Militar e em seguida agentes da Polícia Civil realizaram a perícia técnica para esclarecer o real motivo do acidente. O corpo de Rômulo foi removido pela Defesa Civil para o Instituto Médico legal (IML) do Barreto, na Zona Norte da cidade. O caso segue sob investigação da 79° Delegacia de Polícia

Segundo amigos, o jovem ajudava os pais no comércio da família e também atuava como DJ nas horas vagas. Os amigos lamentaram a morte do rapaz.

"Ele era o mais brincalhão de todos os amigos", disse Higor Magalhães. Segundo a Direção do IML do Barreto, até às 12h o corpo do jovem ainda estava na unidade e já havia sido liberado para a família fazer o sepultamento.

< Maurílio apresenta piora e é diagnosticado com choque séptico ‘A PM acabou com a vida do meu filho’: a súplica em SG <