Susto

Aluno causa tumulto em escola de Niterói e vai parar na DP

Caso ocorreu na Escola Estadual Raul Vidal, no Centro

Aluno tentou entrar após o fechamento do portão do colégio e foi impedido por porteiro
Aluno tentou entrar após o fechamento do portão do colégio e foi impedido por porteiro |  Foto: Péricles Cutrim
 

Um aluno adulto foi contido pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (31), na Escola Estadual Raul Vidal, no Centro de Niterói.

Segundo a PM, o rapaz, que aparentava estar alterado, tentou entrar após o fechamento do portão do colégio e, ao ser impedido pelo porteiro, iniciou um princípio de confusão.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro destacou, no entanto, que o aluno "chegou antes do horário escolar fazendo algazarra em frente à unidade". 

De acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), o rapaz começou a discutir com o porteiro e a chutar diversas vezes o portão da unidade.

O aluno chegou a ofender e ameaçar membros da guarnição, acabou sendo conduzido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e posteriormente à 76ª DP (Niterói), onde o caso foi registrado por desacato à autoridade.

Após o ocorrido, as aulas estão normais na unidade, nesta sexta-feira.

Comitê de segurança

Após recentes casos de violência em escolas do Rio, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou nesta quinta-feira (30) a criação do comitê de segurança escolar e o aplicativo Rede Escola, com um botão de pânico para ser usado em casos de ataques nos colégios.

“A gente já vem se preocupando muito e a gente já vem conversando sobre as operações perto de escolas. Por isso a PM apresentou hoje a proposta do aplicativo Rede Escola com botão de pânico, com a possibilidade dos alunos acessarem rapidamente as forças de segurança. Deve estar no ar de 30 a 60 dias”, informou o governador.

Outros casos

Nesta semana, o caso da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, morta após ser esfaqueada por um aluno, de 13 anos, durante um ataque na escola estadual Thomázia Montoro, teve comoção nacional. 

Ao todo, quatro professores e dois alunos foram feridos no ataque. O adolescente foi apreendido.

Na Zona Sul do Rio, um aluno de 15 anos da Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, tentou agredir outros estudantes com golpes de faca na última terça-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma unidade da Patrulha Escolar do Batalhão do Leblon foi enviada para a escola, localizada na Praça Santos Dumont, após o ocorrido, e “o aluno foi contido por funcionários da unidade".

O agressor se feriu na cabeça, sem gravidade, e foi levado pelos policiais militares ao Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro da Gávea. A investigação está em andamento na 15ª DP (Gávea).

< Ainda vale a pena se inscrever para o Big Brother Brasil? Cantor revelado no Raul Gil está em coma induzido após acidente <