Saúde

Ampliação de hospital deve gerar 1,3 mil vagas de emprego em Niterói

Prefeito esteve na unidade vistoriando as obras nesta quarta

Construção emprega 170 trabalhadores atualmente
Construção emprega 170 trabalhadores atualmente |  Foto: Douglas Macedo / Ascom Niterói
  

As obras de ampliação do hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, devem gerar 1,3 mil novas vagas depois da conclusão das melhorias. Atualmente, a unidade emprega cerca de 170 trabalhadores. 

O prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) visitou a unidade nesta quarta-feira (27). Segundo a prefeitura, Niterói reduziu para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas prestadoras de serviços de saúde como forma de incentivo a novos investimentos na cidade.

Grael ressaltou a importância desses investimentos como forma de gerar novos empregos, reforçando a tradição de Niterói como cidade empreendedora.

“Visitei hoje [quarta] pela manhã as obras do Hospital Itaipu, na Região Oceânica, equipamento privado que está passando por uma ampliação. Essas obras estão gerando cerca de 170 empregos durante o processo. Quando os novos leitos estiverem prontos e o hospital estiver em pleno funcionamento, serão mais 1000 empregos diretos e 300 indiretos. Seguiremos valorizando a ampliação de empreendimentos como esse que fomenta a economia e a geração de emprego e renda em nossa cidade”, destacou o prefeito.

< Suspeitos são mortos após confronto com a PM em São Gonçalo Auxílio Brasil: aprovado texto que torna permanente o valor de R$ 400 <