Cidades

Animais silvestres em cativeiro são apreendidos em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Animais silvestres em cativeiro são apreendidos em Maricá
Ação também aconteceu em Duque de Caxias. Foto: Governo do Estado

Em duas ações realizadas com base em informações da área de inteligência da Polícia Militar, homens do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreenderam animais silvestres nos municípios de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e Duque de Caxias.

Na Baixada Fluminense, policiais militares da 1ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) e do 15º BPM (Duque de Caxias), com o apoio de agentes do programa Caxias Presente, apreenderam um mico e uma coruja que estavam sendo vendidos clandestinamente na manhã de domingo numa feira livre na Rua Marechal Floriano, bairro Parque Duque. 

Em Maricá, policiais da 6ª UPAm e do 12º BPM (Niterói) apreenderam pássaros silvestres em cativeiro numa casa no distrito de São José de Imbassaí. Em pequenas gaiolas estavam 28 coleiros, dois galinhos de campina, além de papagaio, melro, sabiá e outros pássaros da fauna brasileira. 

As duas ocorrências foram registradas nas delegacias distritais das respectivas áreas – 59ª DP (Caxias) e 82ª DP (Maricá), onde foram instaurados inquéritos com base no inciso III  do artigo 29 da Lei 9605/98, que versa sobre crimes contra o meio ambiente. Os animais apreendidos passaram por triagem e serão devolvidos à natureza.

< Nascidos em abril podem sacar primeira parcela do auxílio emergencial 2021 Niterói e região lideram o ranking fluminense de vítimas no trânsito <