Cidades

Após anos de espera, Teatro de SG deve receber público em fevereiro

Imagem ilustrativa da imagem Após anos de espera, Teatro de SG deve receber público em fevereiro
Teatro deve ser entregue, de fato, em fevereiro. Foto: Divulgação/ Ascom SG

Após anos de atraso, a Prefeitura de São Gonçalo promete entregar, de fato, para a população, o Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, em fevereiro.

Em nota divulgada neste sábado (9), o Executivo informou que a data foi definida durante discussão entre o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o Secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, o Subsecretário de Defesa Civil, Tenente Coronel Fernando Rodrigues, o responsável pela construção do teatro, Luiz Girardi, da RL2 Engenharia e Thiago Meira, da Fire Red, empresa responsável pela legalização do sistema de incêndio do local.

A prefeitura informou que durante a reunião também foi discutida a pendência para liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros. O prefeito Capitão Nelson destacou a entrega do teatro como prioritária, mas respeitando as normas de segurança.

"É prioridade deste governo a abertura do teatro, mas dentro da legalidade. Estamos na dependência da empresa que foi contratada pela empreiteira da construção do teatro, entregar documentação ao Corpo de Bombeiros para realizar a vistoria e produzir o laudo", disse o prefeito.

O secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, destacou a produtividade do encontro.

"Alinhamos os últimos detalhes para cumprimento das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, e em fevereiro estaremos realizando a entrega do Teatro Municipal Gonçalense", comemorou.

O subsecretário municipal de defesa civil, Tenente Coronel  Fernando Rodrigues, enfatizou a celeridade nos processos para a entrega do equipamento cultural à população da cidade.

"Fizemos uma reunião de alinhamento, uma força tarefa para providenciar a entrega do teatro", disse.

Luiz Girardi, da RL2 Engenharia, responsável pela construção do teatro, estabeleceu um prazo para a entrega do laudo de exigências.

 "A produção do laudo final deve ser realizada em sete dias e depois será entregue ao corpo de Bombeiros para aprovação ", disse.

Estrutura

Com sua construção finalizada em 2016, o teatro conta com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino e oferece toda estrutura para realização de apresentações e peças teatrais. O prédio possui equipamentos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.

O nome do teatro é uma homenagem ao saudoso  George Savalla Gomes ,o Palhaço Carequinha, que no dia 5 de abril de 2006, faleceu aos 90 anos de idade .

< Banco do Brasil renegocia dívidas por WhatsApp Pai é preso acusado de estuprar trigêmeos de Icaraí <