Cidades

Após decisão do STF Lamsa reassume Linha Amarela

Linha Amarela, via administrada pela empresa Lamsa desde 1997.
Linha Amarela, via administrada pela empresa Lamsa desde 1997. |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A concessionária não retomou a cobrança do pedágio. Foto: Fernando Frazão /Agência Brasil

A concessionária Lamsa informou no início da noite desta sexta-feira (5), que reassumiu integralmente, a operação da Linha Amarela.

A Lamsa destacou que reitera o compromisso com a qualidade e a boa prestação de serviços aos cariocas. A concessionária disse também que não retomou a cobrança do pedágio e ainda analisa a questão. 

Na última quarta-feira (03), o Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a encampação do serviço concedido - restabelecendo a segurança jurídica.

Entre outros serviços, a concessionária divulgou que retoma também os serviços de atendimento médico, mecânico, 0800, manutenção e operação, na via.

Impasse

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, autorizou em setembro de 2020, a Prefeitura do Rio retomar a administração da Linha Amarela. Em fevereiro, a administração municipal chegou a anunciar que iria assumir integralmente a via expressa até a conclusão de uma nova licitação.

A Justiça deu a prefeitura o prazo até o dia 27 de fevereiro para que o município encampasse a via totalmente.

A Prefeitura do Rio ainda não se pronunciou.

< Cabo Frio terá que modificar legislação que formou o Conselho de Saúde Bares e restaurantes de São Gonçalo são fiscalizados <