Cidades

Avenida 22 de maio em Itaboraí ganhará ciclovia

Imagem ilustrativa da imagem Avenida 22 de maio em Itaboraí ganhará ciclovia
Prefeito Marcelo Delaroli (PL), durante assinatura de um convênio cooperação para a execução de infraestrutura viária. Foto: Ascom/Prefeitura de Itaboraí

A principal via de Itaboraí ganhará projeto de revitalização com recapeamento asfáltico completo, nova sinalização e ciclovia.

A decisão aconteceu na última terça-feira (09), depois que o prefeito Marcelo Delaroli (PL) se reuniu com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade, e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Luiz Roberto Pereira de Souza, no Rio de Janeiro, para a assinatura de um convênio cooperação para a execução de infraestrutura viária.

“A (avenida) 22 de Maio é a principal porta de entrada e saída da cidade, recebendo um grande fluxo de veículos. Queremos ordenar esse fluxo dando mais mobilidade para veículos e pedestres. Não vamos ficar restritos apenas ao centro da cidade, a parceria com o Governo do Estado e com o DER-RJ prevê mais investimentos para todo o município”, declarou o prefeito de Itaboraí.

De acordo com a prefeitura, o convênio também levará asfalto e saneamento básico para diversos bairros da cidade, visto que o município apresenta precariedade nesse setor. Outro ponto do convênio é que todo o trabalho será executado sem nenhum envolvimento de empresa privada.

O DER-RJ vai fornecer os insumos e a Prefeitura vai produzir, através da Usina de Itaboraí, o asfalto e todo material que será utilizado nos serviços de pavimentação no município, além de também utilizar a mão de obra do executivo municipal.

Segundo a prefeitura, essa parceria pública será possível, graças ao retorno das atividades da usina de Itaboraí. Sem funcionar há oito anos, a reabertura foi um pedido pessoal do prefeito Marcelo Delaroli ainda na transição dos governos.

No segundo dia de gestão, o próprio prefeito esteve junto com o atual secretário municipal de Obras, Alessandro Ferreira Rodrigues, para visitar as instalações da usina e constataram que seria possível em curto prazo retornar a produção.

Desde então a Usina de Itaboraí tem intensificado a produção de asfalto e artefatos de cimento para atender às vias da cidade.

< Ministro nega pedido de liberdade a Daniel Silveira Inscrições abertas para cursos gratuitos em Maricá <