Crime

Balão cai na Central do Brasil e se enrola em fios

Objeto não influenciou na saída de trens

Balão se enrosca em fios na Central do Brasil
Balão se enrosca em fios na Central do Brasil |  Foto: Reprodução
  

Um balão caiu na manhã deste domingo (25) na Central do Brasil, no Centro do Rio, principal ponto de saída dos trens no município. 

O objeto atingiu a plataforma dos trens sentido Santa Cruz. Uma imagem que circula nas redes sociais mostra o tamanho do balão e seus fios esticados pelos trilhos. O caso aconteceu por volta das 7h15, mas, segundo a SuperVia, não influenciou no translado dos veículos.

“Durante esse período, o embarque e desembarque dos trens do ramal Santa Cruz foram transferidos da plataforma 2 para a plataforma 6”, disse a concessionária.

Não houve feridos e o artefato foi retirado por uma equipe da empresa por volta das 8h40.

  

Crime

Soltar balão que possa causar incêndio é crime. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, de 1998, em seu artigo 42, descreve como crime as condutas de fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios.

Quem praticar qualquer das ações previstas no artigo em questão pode ser preso em flagrante. A pena prevista pode ser detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. 

< Tite planeja duelo contra Tunísia com três alterações Brasil, um país que faz novas vítimas de racismo todos os dias <