Cidades

Barco é 'engolido' por onda e pescador fica ferido em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Barco é 'engolido' por onda e pescador fica ferido em Maricá

Um pescador, identificado apenas como Rael, ficou ferido após o barco em que estava ser 'engolido' por uma onda, na manhã desta quinta-feira (13), no Recanto de Itaipuaçu, em Maricá. De acordo com testemunhas, ele estava com um colega de trabalho na embarcação.

Ainda segundo informações, a dupla foi resgatada por uma equipe de salvamento do 4° GMAR após a onda ter arrastado as vítimas e a embarcação para uma região com pedras. O barco teve partes amassadas e o motor arrancado por conta das batidas. O trabalho de resgate dos bombeiros contou com apoio de jet-ski.

A pescadora Virgínia dos Santos, que mora no local há pelo menos 16 anos, contou que essa foi a primeira vez que viu um acidente desse tipo no local.

"Ele poderia ter morrido, pois foi arrastado logo para as pedras. Ainda bem que ele é um pescador experiente. O acidente ocorreu logo na hora que ele já estava se preparando para sair do mar, infelizmente acabou perdendo o barco e todo o pescado".

Virgínia dos Santos, pescadora

Para remover o barco do mar, a equipe de salvamento e alguns pescadores usaram uma corda. De acordo com testemunhas, o prejuízo está avaliado em mais de R$ 10 mil.

< Comissão de Justiça da Câmara adia reunião sobre reforma administrativa Depósito com R$ 500 milhões em mercadorias irregulares é fechado no Rio <