Indenização

Bares e restaurantes entram com ação coletiva contra a Enel

Processo movido pelas quedas constantes de luz

Ação coletiva é movida por associação de classe dos comerciantes
Ação coletiva é movida por associação de classe dos comerciantes |  Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Leste Fluminense RJ, que representa os comerciantes desse segmento na Região Metropolitana e Região dos Lagos, divulgou que entrou com uma ação coletiva de indenização contra a Enel. A ação foi motivada, segundo a entidade, pelas falhas no fornecimento de energia ao longo dos últimos meses.

De acordo com o corpo jurídico da associação são imensuráveis os prejuízos causados a diversos associados pela ausência de energia por prazo que ultrapassou o razoável.

"Estamos diante de uma situação inaceitável, na qual os empresários do ramo de bares e restaurantes enfrentam prejuízos significativos devido à constante falta de energia. Nossa ação coletiva busca justiça para os associados, exigindo reparação não apenas pelos danos materiais, mas também pela angústia causada pela demora no restabelecimento do serviço. Juntos, lutaremos por um ambiente propício aos negócios e pela responsabilidade das empresas prestadoras de serviços essenciais na nossa região", comentou Sandro Pietrobelli, presidente da Abrasel Leste Fluminense RJ.

Ainda de acordo com a Abrasel Leste Fluminense, a ação coletiva corre na 5ª Vara Cível da Comarca de Niterói e pretende reaver os danos materiais como perda de insumos, conserto de máquinas e afins e, também, indenização de cunho moral pela má prestação do serviço e demora no restabelecimento da energia.

Contatada, a Enel ainda não havia comentado sobre o assunto até o fechamento desta reportagem. 

< Julgamento de Daniel Alves está marcado para a próxima semana Quer aprender uma profissão de graça? Senac tem 131 vagas abertas <