Cidades

Bares e restaurantes liberados até de madrugada em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Bares e restaurantes liberados até de madrugada em Niterói
|  Foto: Pedro Conforte
Bares e restaurantes liberados poderão funcionar até 1h. Foto: Arquivo / Pedro Conforte

Bares e restaurantes de Niterói poderão funcionar até mais tarde nas sextas, sábados e vésperas de feriados. Além disso, a atividade de música ao vivo também poderá começar mais cedo e se estender por até quatro horas de duração. As orientações já constam no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15) e valem até o dia 15 de agosto.

Com a mudança, os estabelecimentos podem ficar abertos até 1h. De segunda a quinta, no entanto, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes permanecerá de 11h às 00h. Enquanto as atividades de música ao vivo serão permitidas entre 11h às 22h. Quinta, sexta, sábado e véspera de feriado o período poderá ser estendido até às 23h.

Anteriormente, no decreto publicado no dia 23 de junho, a permissão era de apenas três horas de duração para música ao vivo. Mas a prefeitura, alega ter considerado o aumento de duração em razões da maior capacidade do município de lidar com a pandemia, assim como a disciplina da população.

Mudança também para os quiosques, que segundo o decreto do dia 2 de junho estavam liberados para funcionar até as 18h, mas a partir desta quinta (15) já estão autorizados a funcionar de 8h às 21h, diariamente.

< Adeus Vovô do Tik Tok Casos de Covid-19 são registrados em hotel onde estão judocas brasileiros <