Cidades

Bloqueios no trânsito são intensificados em Niterói

Táxis de outros municípios estão proibidos de entrarem em Niterói. Foto: Ibici Silva

As barreiras sanitárias em Niterói foram intensificadas na última terça-feira (14). Os motoristas que seguem da Avenida do Contorno, no Barreto, são obrigados a seguirem pela Avenida Feliciano Sodré; enquanto os que seguem do Fonseca são obrigados a seguirem pela Avenida Jansen de Melo.

As mudanças cumprem o decreto publicado pelo prefeito Rodrigo Neves, que trata da proibição de entrada de táxis e carros por aplicativos de outros municípios, além da redução do fluxo de ônibus intermunicipais para Niterói, com o objetivo de diminuir a circulação de veículos na cidade. A medida restritiva visa o combate do novo coronavírus.

Para acessar a Avenida Jansen de Melo os motoristas que saíram da BR-101 precisam seguir da Avenida Feliciano Sodré até a Rua Visconde de Itaboraí e realizar o retorno.

Já os motoristas que saem do Fonseca visando chegar ao centro de Niterói precisam buscar caminhos alternativos saindo da Avenida Jansen de Melo, como a rua Marquês de Caxias, Rua São João ou Avenida Amaral Peixoto.

Agentes da Guarda Municipal, Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) e do Programa Estadual de Integração a Segurança (Proeis) atuam no local.

Motoristas que insistirem em seguir pela via serão notificados.

Publicada às 10h25

< Exigência de CPF regular para auxílio emergencial é suspensa Alunos da rede municipal devem receber cesta básica em SG <