Cidades

Bolsonaro é alvo de protestos em Niterói durante pronunciamento

O pronuncimanto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou protestos em forma de panelaço, na noite desta terça-feira (23), entre moradores da Zona Sul de Niterói.

Pelas redes sociais, vídeos e áudios foram compartilhados com as manifestações, em represália ao discurso do presidente, veiculado em rede nacional às 20h30.

"Jair Bolsonaro mente em pronunciamento e a população reage com #panelaco. Ninguém aguenta mais mentira!", protestou um dos internautas.

Bolsonaro afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a Covid-19.

Na zona sul da cidade houve registro de protestos nos bairros Vital Brasil e Santa Rosa, Ingá e Icaraí. No Centro e no Fonseca, também houve panelaço.

Pronunciamento

(Brasília-DF, 23/03/2021) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Foto: Isac Nóbrega/PR
(Brasília-DF, 23/03/2021) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR |  Foto: Isac Nobrega
Em pronunciamento com pouco mais de três minutos, o presidente falou sobre autosuficiencia do Brasil para vacinação. Foto: Foto: Isac Nóbrega/PR

“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”

Em pronunciamento de pouco mais de três minutos, feito nesta terça, o presidente em cadeia de rádio e TV afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a covid-19.

Bolsonaro também afirmou que até o fim do ano estarão disponíveis mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população que precisa ser imunizada no país. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas.

“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”

com Agência Brasil

< Prefeitura pede opinião de moradores sobre o futuro de Niterói Rio divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 <