Lazer

Bossa Nova toma conta de festival ao pôr do sol em Maricá

Palco flutuante em Araçatiba funciona entre 4 e 6 de agosto

Festival é consagrado como o mais charmoso de Maricá
Festival é consagrado como o mais charmoso de Maricá |  Foto: Paulo Ávila/Ascom Maricá
 

O pôr do sol mais bonito da região será contemplado ao som da bossa nova na próxima edição do Pedacinho do Céu, que contará com apresentações de música, teatro e dança, entre os dias 4 e 6 de agosto, em um palco flutuante na Lagoa de Araçatiba, na altura do Deck Pôr do Sol, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Dessa vez, a edição especial do Vinhos & Sabores vai integrar a praça de alimentação do evento, o que vai garantir degustação de bebidas e boa experiência gastronômica. O evento vai contar também com feira artesanal e espaço kids.

A bossa nova será homenageada com tributos aos grandes artistas que marcaram a música brasileira: Maysa, Vinicius de Moraes, João Gilberto e Elis Regina. Maricaenses e turistas poderão aproveitar todos os dias do festival já consagrado como o mais charmoso de Maricá.

Programação do Pedacinho do Céu

A programação musical da abertura do Pedacinho do Céu começa na sexta-feira (4), a partir das 19h, com tributo à cantora Maysa que será apresentado pelo Quinteto Nossa Bossa, seguido de tributo a Vinicius de Moraes, com Ronaldo Valentim e banda.

No sábado e no domingo (5 e 6), as apresentações começam a partir das 17h com Chorinho ao pôr do sol com o grupo Projeto Pedacinho do Céu; e Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim. No sábado (5), haverá tributo a João Gilberto com Regina Bendetti; e no domingo (6) a homenagem será para Elis Regina com Vivi Serrano.

Programação - Vinhos & Sabores

Durante os três dias dos festivais, quem aprecia um bom vinho ou trabalha com a bebida poderá participar de workshops gratuitos, que acontecerão antes das apresentações artísticas no palco flutuante. As palestras serão ministradas pela sócia proprietária da Adega Forletta, Henriette Forletta, e pelo sócio proprietário da Casa Moaa Vinheria, Rogério Felício.

Para garantir uma vaga, é necessário se inscrever previamente pelo site e retirar o ingresso pelo link disponível na página.

Na abertura do evento, na sexta-feira (4), o tema apresentado será “A diferença entre vinhos em lata e em caixa. Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”.

No segundo dia, o evento explora “O conceito de vinhos varietais e castas de uvas, com destaque para os vinhos portugueses” como tema. Para fechar a programação no domingo, os especialistas irão ensinar “Como atrair clientes para restaurantes e pousadas com uma seleção de vinhos de qualidade e um serviço exemplar”.

Projeto de sucesso

A estreia do festival aconteceu em maio de 2022, levando o nome da música “Pedacinho do Céu”, de Waldyr Azevedo, inspirado em um evento famoso que saúda o pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba. A edição recebeu cerca de dez mil pessoas presentes nos cinco dias do evento.

O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

Serviço

Pedacinho do Céu

Local: Orla de Araçatiba

Dias: 4 a 6 de agosto

04/08

16h – Workshop – “Qual a diferença entre vinhos em lata e em caixa? Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”;19h – Tributo a Maysa com o Quinteto Nossa Bossa;21h – Tributo a Vinicius de Moraes com Ronaldo Valentim e banda.

05/08

15h – Workshop – “Explorando o conceito de vinhos varietais e castas de uvas, com destaque para os vinhos portugueses”;17h – Projeto Pedacinho do Céu – Chorinho ao pôr do sol;19h – Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim;21h – Tributo a João Gilberto com Regina Bendetti.

06/08

15h – Workshop – “Como atrair clientes para restaurantes e pousadas com uma seleção de vinhos de qualidade e um serviço exemplar”;17h – Projeto Pedacinho do Céu – Chorinho ao pôr do sol;18h – Tributo a Elis Regina com Vivi Serrano;21h – Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim.

< 'Chegou a hora de o Brasil vencer a França', diz Pia Sundhage Filha de Carla Perez e Xanddy assume namorada: 'Minha pessoa' <