Tempestade

Buscas por família desaparecida em São Gonçalo entram no 2º dia

Uma mulher morreu soterrada no mesmo bairro

Mais de 40 militares atuam nas buscas
Mais de 40 militares atuam nas buscas |  Foto: Marcelo Eugênio
 

As buscas pelos familiares Maitê Pereira Santiago Cabral, de 4 anos, e os pais Rosilene Pereira Gomes e Allan Santiago Cabral, de 42 anos, entram no segundo dia. Eles desapareceram após a forte chuva que atingiu a cidade de São Gonçalo na noite de segunda-feira (13). As buscas estão sendo feitas na casa onde a família mora no bairro Engenho Pequeno. O imóvel desabou.

Familiares estão sem informações do paradeiro deles desde a noite desta segunda-feira (13), quando eles disseram para ir a um mercado. Ainda não se sabe se eles estavam em casa no momento do desabamento.

Diversas ferramentas e cães estão sendo usados para ajudar nas buscas. O Corpo de Bombeiros não tem hora para terminar o trabalho no local.

"Ela é uma criança maravilhosa. Ela entrou na creche agora, no último dia 6. Nós ficamos sabendo do caso e corremos pra cá com a ficha de inscrição dela, onde tem os dados dela e dos pais. Achamos que ela não tinha familiares aqui, pensamos que a família fosse de outro estado, mas aqui encontramos com familiares da aluna", disse Elza Irani, diretora da creche onde Maite estuda.

Na manhã desta terça, a moradora Raisa Dias, de 29 anos, foi socorrida com vida. Ela foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê, onde está em observação.

Até o momento, Roseli de Castro, de 52 anos, foi a única vítima fatal da tragédia.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, esteve no local durante a manhã desta terça-feira (14) e acompanhou o trabalho dos militares.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também atua no local, orientando as famílias que estão deixando suas casas e sendo levadas para pontos de apoio pelo período necessário. Os desabrigados também terão direito a um Auxílio Habitacional Temporário no valor de R$ 600, que será concedido às famílias por um período de até 12 meses. Nos casos de pessoas que já moram de aluguel, o benefício será concedido por três meses. 

< Após Mundial, Flamengo encara o Volta Redonda com força máxima Caixa começa pagamento do PIS/Pasep; confira as datas <