Cidades

Caminhão se choca com poste na Alameda São Boaventura em Niterói

Segundo testemunhas, o caminhão teria perdido o controle logo após a passarela da Alameda São Boaventura. Foto: Reprodução

Um caminhão carregado com carga não identificada colidiu contra um poste, na tarde desta quinta-feira (8), na Alameda São Boaventura, bairro Fonseca, em Niterói. O episódio ocorreu na descida da Caixa D'Água, pista sentido Centro. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Por conta do acidente, a estrutura do poste ficou destruída, correndo risco de cair sobre carros e pedestres. A Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia na região, enviou uma equipe para o local para verificar as condições do poste.

No momento não há clientes sem fornecimento em decorrência desse acidente, informou a empresa.

Segundo testemunhas, o caminhão teria perdido o controle logo após a passarela, na altura do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho. Após a fatalidade, o veículo saiu do local. Conforme relatos, é comum ocorrer incidentes na região.

O local é o mesmo onde um caminhão guindaste perdeu o freio e colidiu contra três carros e dois ônibus, deixando uma pessoa morta e outras 14 feridas, na noite da última terça-feira (6). O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves pelo corpo e irá responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Ainda no local do acidente, ele revelou que perdeu o freio e não teve como evitar a colisão.

O caso segue sob investigação da Delegacia do Fonseca (78ª DP), que irá realizar a perícia no caminhão envolvido no acidente para identificar as causas do acidente.

< Carnaval confirmado no Rio em 2022 Botafogo anuncia parceria com FutFanatics para gestão de nova loja virtual <