Manifestação

Caminhoneiros bolsonaristas bloqueiam Via Dutra em protesto

Grupo também pediu intervenção militar após as eleições

Manifestantes afirmam que ato vai durar 72h
Manifestantes afirmam que ato vai durar 72h |  Foto: Reprodução
  

Caminhoneiros apoiadores do candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL) pararam a Via Dutra nos dois sentidos, próximo à altura de Barra Mansa, no interior do Rio, na madrugada desta segunda-feira (31). O ato é uma contestação do resultado das eleições deste último domingo (30), que voltou a eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, apoiadores do atual presidente aparecem vestindo camisas da seleção, afirmando que lideranças tomaram as ruas e só vão sair após o exército tomar o poder.

"Eu to com liderança do Brasil inteiro, eu to com 256 pessoas, travou o Brasil. Não podemos liberar, 72h para o exército tomar conta, não libera nada, travou, travou [...] Só voltamos para casa após o exército tomar o Brasil", afirmou um motorista que alega ser uma das lideranças no movimento. 

A via é a principal ligação entre os estados do Rio e São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a partir de 1h45 os veículos estavam sendo liberados aos poucos, contudo, durante a madrugada o engarrafamento aumentou.

De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a via, o engarrafamento está em 9 km sentido Rio e 10 km sentido São Paulo. 

Confira o vídeo

  

< Bonner se explica por que abriu uma latinha ao vivo no 'Fantástico' Moraes diz que índice de abstenção foi menor em relação ao 1º turno <