Cidades

Campeã do Grupo de Acesso pode sair de Niterói

A madrugada de sábado para domingo foi de emoção às escolas de samba de Niterói. Cubango e Viradouro apresentaram muito luxo em suas fantasias e alegorias, no último dia de desfile do Grupo de Acesso.  As duas agremiações encantaram o público presente na Sapucaí. Ao que tudo indica, pelo menos no voto popular, a campeão vai sair do outro lado da 'poça', como costumam brincar as pessoas que moram no Rio.

Ao som de a campeã voltou, vindo das arquibancadas, a Unidos da Viradouro fez um desfile impecável, digno de nota 10. "Está linda demais. Não tem como perder esse título. Com certeza vai para Niterói. Unidos do viradouro, nota 10", disse uma moradora do bairro Tijuca, que acompanhou o desfile.

O enredo apresentado pela agremiação foi “Vira a cabeça, pira o coração. Loucos gênios da criação”.

A Cubango, escola que representa o bairro do mesmo nome, também não deixou a desejar. A agremiação apresentou um desfile digno de quem quer lutar pelo título, ou pelo menos estar entre as melhores. Apesar de um investimento mais baixo que sua co-irmã, a Cubango representou de maneira impecável a cidade de Niterói.

O enredo foi uma homenagem ao artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário,“O rei que bordou o mundo”.

Quem esteve na sapucaí e acompanhou de perto o ultimo dia de desfile das escolas do Grupo de Acesso foi o prefeito Rodrigo Neves, que estava com a esposa e filhos.

< Taça Guanabara: Flamengo derrota Botafogo e garante vaga na final Corpo encontrado dentro de carro abandonado no Centro de Niterói <