Chuvas

Casa de cantora gospel é invadida por enchente em Rio das Ostras

Maria Marçal ficou famosa com a música 'Deserto'

Todos os cômodos do imóvel foram prejudicados pelo alagamento
Todos os cômodos do imóvel foram prejudicados pelo alagamento |  Foto: Reprodução
 

Uma enchente tomou a casa da cantora gospel Maria Marçal, de 13 anos, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na manhã desta terça-feira (20), em meio às fortes chuvas que atingem a cidade. A Defesa Civil mantém a situação de emergência no município.

Todos os cômodos do imóvel da artista foram prejudicados pelo alagamento. Em rede social, a cantora publicou um registro onde é possível ver pertences submersos dentro da residência, além da rua principal tomada pela água da chuva. Ela não detalhou o prejuízo estimado.

O índice de chuva em Rio das Ostras, segundo a prefeitura, se aproximou de 120 milímetros nas últimas horas e com a iminência de transbordamento do Rio Jundiá, que, conforme a Defesa Civil, pode atingir diretamente as localidades do Praia Âncora e Village Rio das Ostras.

Maria cumpre agenda profissional fora do município, na companhia da mãe Jacqueline Marçal. A cantora lamentou o caso. 

"Eu longe com minha família para atender uma agenda e meu irmão me manda essas imagens. É triste gente. Vamos à luta para recuperar as coisas e vamos continuar adorando a Deus. Nem sempre nossa vida é glamour", escreveu no Instagram, onde tem mais de 1,1 milhão de seguidores.

A adolescente ficou famosa no YouTube, nos aplicativos e redes sociais em geral ao regravar a música "Deserto", interpretada originalmente pela cantora Arianne. Só na principal plataforma de vídeo, a canção ultrapassou os 80 milhões de views.

  

Abrigo

Segundo a Defesa Civil de Rio das Ostras, as pessoas em situação de rua serão abrigadas na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, a partir das 15h30 desta terça (20).

O local passa por limpeza e higienização neste momento para receber os usuários. A Casa do Sorriso está fechada temporariamente. Pessoas desalojadas e desabrigadas serão atendidas no Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança. O telefone da Secretaria de Assistência Social – (22) 2777-2417 – está atendendo as emergências.

Saúde

Foi suspensa a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (20), no posto de saúde – ESF Cláudio Ribeiro, informou a Secretaria de Saúde. A vacinação contra o coronavírus, conforme escala, segue na Unidade de Saúde Dona Ediméia, em Nova Esperança.

As unidades ESF Âncora, ESF Cidade Praiana, ESF Recanto e ESF Mar do Norte também foram afetadas e estão fechadas. As demais unidades de saúde seguem em funcionamento.

As unidades de emergência do Município – Pronto Socorro, UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal, Centro de Reabilitação e Resgate estão atendendo à população. Alguns atendimentos podem ter sido prejudicados por dificuldades de locomoção das equipes.

Educação

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer informa que estão suspensas todas as atividades nas escolas municipais no turno da tarde desta terça (20).

Lixo

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras afirma que poderá ocorrer atraso na coleta de lixo domiciliar devido a situação de chuvas fortes.

As equipes continuam nas ruas atendendo aos chamados da população, segundo a prefeitura. A Defesa Civil segue monitorando a situação e a previsão é de chuva durante todo o dia.

Em casos de emergência a Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza os seguintes telefones: Defesa Civil – além do 199 está com o 22 2760-8394 funcionando 24hGuarda Civil Municipal – além do 153, disponibiliza o (22)2760-6236 e 08000226301.

< Deolane 'explode' ao ser questionada sobre Xuxa durante entrevista Inflação em alta e crise: como está a Argentina campeã do mundo? <